Notícias
Mulher Passando Corretivo No Rosto

Para que serve cada cor de corretivo?

Toda mulher que gosta de usar maquiagem sabe que a aplicação de corretivo é uma etapa essencial para obter o melhor resultado possível. Ele tem diversos usos, desde deixar a pele uniforme até disfarçar as tão temidas espinhas. Na hora de adquirir um corretivo é importante ficar atenta ao tipo, já que existem diversos no mercado e que variam na cor e uso, então nem todo corretivo vai funcionar corretamente na sua pele.

O mais adequado para cada pessoa vai depender do objetivo desejado. Quando a intenção é encobrir manchas, por exemplo, o ideal é usar um corretivo colorido, que, em combinação com a base, neutraliza a mancha e camufla o aspecto. Muitas mulheres acreditam que apenas usar o corretivo e deixar para trás a base é suficiente, mas lembre-se que elas trabalham em conjunto para deixar o rosto exatamente do jeito que você quer. Conheça os tipos de corretivo e como cada um deles trabalha na pele para assim fazer a melhor escolha e utilizar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Tipos de corretivo

Verde

Os corretivos verdes servem para disfarçar as manchas vermelhas. Esse pode ser o caso de pacientes que sofrem de rosácea (doença crônica em que há vermelhidão facial) ou mulheres que estão passando pela menopausa, etapa em que é comum aparecerem manchas de aspecto avermelhado.O primeiro passo é aplicar a base e depois o corretivo verde. Já como último passo, pode ser usado o corretivo bege.

Laranja

Se a mancha for escura, igual às manchas de uma doença chamada melasma, em que surgem manchas escuras no rosto por causa de exposição solar ou problemas hormonais, o corretivo ideal é o laranja.O modo de usar deve ser o mesmo do corretivo verde.

Rosa

Desde a adolescência, as espinhas são uma grande preocupação na vida das mulheres, mas em muitos casos, elas também surgem durante a vida adulta. Para disfarçar espinhas inflamadas, o corretivo rosa é a melhor opção.

Amarelo

O corretivo amarelo é o mais indicado para olheiras e hematomas. Então aquelas horas sem dormir não vão mais ser refletidas no seu rosto. Sempre lembrar que, no caso das olheiras, é importante corrigir apenas 80% dela a fim de a maquiagem não ficar exagerada.

Evite danos na pele e procure sua dermatologista

Embora usar maquiagem tenha muitos benefícios, como aumentar a autoestima e te deixar mais bonita, também é importante tomar os cuidados necessários para que ela não agrida sua pele e cause danos. A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista e atende na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp